Renda Fixa possui título que paga 18% a mais do que Selic atual; entenda

Rentabilidade do título é duas vezes maior que na caderneta de poupança

Anunciada na última segunda-feira (23), a abertura de um título de renda fixa chamou atenção de diversos acionistas brasileiros por sua rentabilidade, com a proposta de pagar 18% a mais do que a Selic.

O título de renda fixa da Vitreo também possui rentabilidade prefixada de 15% ao ano, o que resulta no pagamento duas vezes maior que o da caderneta de poupança. Os pagamentos seriam garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos) em até R$ 250 mil por CPF.

De acordo com a Vitreo, que distribuirá o título, os subsídios poderão ser realizados até a próxima sexta-feira (27), ou até o número de aportes chegar ao fim, o que não possui prazo definido e pode ocorrer antes do próximo dia 27.
 

Título de renda fixa possui mais rentabilidade que a atual Selic alta

Um dos grandes diferenciais do título da Vitreo é o fato de render mais do que a Selic, ainda que com a segurança do FGC.

O Copom (Comitê Monetário Político) anunciou o aumento da Selic (taxa de juros) para 12,75%, no início deste mês, um contraste muito grande em relação à mínima histórica de 2% registrada no Brasil nos últimos anos.

A iniciativa, que busca conter a inflação, também atraiu os investidores novamente para aplicações na renda fixa, principalmente pelo fato de o Tesouro Selic ser mais vantajoso e permitir maiores ganhos que a poupança, por exemplo.

Entretanto, o título da Vitreo segue o padrão de aumento da rentabilidade dos títulos pré-fixados após a alta da Selic, o que permite que o investimento pague 15% a mais do que a taxa.

Outra vantagem do título também é a garantia do lucro mesmo após uma eventual queda da taxa Selic.

Conforme as expectativas para o fim do ciclo de aumento de juros no País, é muito provável que o Banco Central estabeleça novas baixas para a Selic, para equilibrar o comportamento dos juros elevados na economia.

Com isso, o título de renda fixa da Vitreo oferece vantagem para quem optar por comprá-lo agora, visto que após a possível queda da Selic, investidores que optaram por pós-fixados não terão os mesmos benefícios.