EUA: índice de confiança do consumidor sobe a 113,8

O índice de confiança do consumidor norte-americano de outubro conseguiu romper as quedas consecutivas registradas nas últimas três divulgações anteriores.

O índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos conseguiu romper as quedas consecutivas registradas nas últimas três divulgações anteriores, ao revelar o avanço do indicador para 113,8 em outubro, frente aos 109,8 em setembro, de acordo com dados levantados pelo Conference Board nesta terça-feira (26).

Os resultados vieram acima das expectativas dos analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que mantinham uma expectativa de queda de 108,0 no indicador. Segundo a diretora sênior do Conference Board Lynn Franco, os resultados refletem um relaxamento na preocupação com a variante Delta do coronavírus nos EUA.

A pesquisa usa como parâmetro as perspectivas de curto prazo dos consumidores norte-americanos para renda, negócios e condições do mercado de trabalho, que registrou avanço de 86,7 para 91,3 no período, enquanto o índice de condições atuais teve alta de 144,3 a 147,4.