Embraer (EMBR3) tem nova encomenda de 28 aeronaves

A companhia informou que a Alaska Air Group quer aumentar sua frota regional

A Embraer (EMBR3) informou, nesta terça-feira (19), que a Alaska Air Group quer aumentar sua frota regional  e, por isso, fez um adicional de oito novos jatos E175, que voará exclusivamente para a Alaska Airlines sob um contrato de compra de capacidade (CPA) com a Horizon Air, e opções para a compra de mais 13. Além disso, a Porter Airlines adicionou outras 20 aeronaves em um pedido.

 O pedido da Alaska Air será entregue ao longo dos próximos quatro anos, a partir do segundo trimestre de 2023. O valor total do contrato é de U$ 1,12 bilhões e as aeronaves terão 76 assentos.

Segundo a vice-presidente sênior de frota, finanças e alianças da Alaska Airlines, Nat Piper, a aeronave é ideal para atender a malha regional da Horizon. 

Atualmente, a Horizon Air voa com diversas aeronaves, incluindo 31 aeronaves turboélice Q400 e 30 aeronaves E175s. Porém, a empresa  anunciou que passaria a ter o E175 como frota única de jatos. Já que serão entregues 9 E175s no próximo ano como parte de um pedido anterior, além do pedido adicional. 

Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines, afirmou que a Embraer tem uma aeronave que comprovou ser a melhor em eficiência ambiental, no desempenho operacional e no conforto aos passageiros, segundo o “UOL”.

Já a Porter Airline pediu 20 jatos comerciais Embraer E195-E2, somado aos 30 pedidos já existentes. Esse investimento aumentará a concorrência, elevará os níveis de serviço aos passageiros e criará até 6 mil novos empregos, trazendo mudanças significativas na aviação canadense.