Conheça a fortuna dos 5 homens mais ricos do mundo

Saiba quais investimentos consagraram os nomes presentes nesse ranking

Mark Zuckerberg, Elon Musk, Jeff Bezos, Bernard Arnault e Bill Gates. Você já deve ter ouvido falar nesses nomes, mas sabe o que os torna diferentes dos demais empresários e investidores? Os cinco homens mais ricos do mundo podem nos ensinar algumas lições com suas conquistas. 

O patrimônio dos homens mais ricos do mundo é formado pela diferença entre seus ativos e passivos, a lista é anualmente elaborada pela Forbes, levando em consideração todos os seus bens, direitos e suas dívidas. A riqueza desses homens é medida em dólares, já que essa é a moeda aceita no mercado internacional. 

Encabeçando essa lista está Jeff Bezos, o fundador da Amazon é a pessoa mais rica do mundo pelo quarto ano consecutivo e no início de 2021 teve seu patrimônio avaliado em U$ 177 bilhões. Somente em 2020, seu patrimônio aumentou cerca de U$ 64 bilhões. 

Em 2020, nós vimos o Jeff Bezos e Elon Musk brigando pela primeira posição semana após semana. Mas o fundador da Blue Origin e o The Washington Post levou a melhor. 

Em segundo lugar temos o criador da SpaceX e CEO da Tesla, Elon Musk, que possui uma fortuna de U$ 151 bilhões. Musk fez jus a sua posição sendo o homem nessa lista que que mais ganhou dinheiro, cerca de U$ 126,4 bilhões, saindo da 31ª posição para a 2ª. 

O presidente e diretor executivo da LVMH, maior empresa de artigo de luxos do mundo, ocupa a terceira posição com a fortuna da holding que investe em marcas como Louis Vuitton, Christian Dior e Sephora. Bernard Arnaut teve fortuna avaliada em U$ 150 bilhões no início de 2021. 

O quarto lugar é da mente por trás da Microsoft, Bill Gates, dono de um patrimônio de U$ 124 bilhões. Ele possui participações em outras empresas, como Walmart e Berkshire Hathaway e durante anos ele ocupou o posto de homem mais rico do mundo, sendo destituído da posição em 2018. 

No início deste ano, a lista da Forbes considerou Mark Zuckerberg como o quinto homem mais rico do mundo, mas o criador do Facebook acabou perdendo essa posição no dia 5 de outubro de 2021 quando suas redes sociais saíram do ar por cerca de 7 horas.  Zuckerberg, que tinha uma cifra de U$ 97 bilhões como fortuna, perdeu apenas em receitas do Facebook cerca de US$ 60 milhões. 

O quinto lugar foi entregue para Larry Ellison, fundador da Oracle, que até o início do ano estava em sexto lugar nesse ranking. O gigante da tecnologia atingiu a marca de U$ 93 bilhões no começo de 2021, sendo dono e diretor de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.