Caixa: Bolsonaro escolhe secretária da Economia para substituir Pedro Guimarães

Daniella Marques é conhecida por ter uma postura bem enfática em relação a temas sociais e econômicos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu Daniella Marques para ocupar o cargo de Pedro Duarte Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal. Guimarães foi acusado de assédio sexual por um grupo de funcionárias do banco estatal e deixará a instituição. As informações sobre as denúncias, que estão sendo apuradas pelo Ministério Público Federal, foram reveladas, primeiramente, pelo site “Metrópoles” na última terça-feira (28). 

Atualmente responsável pela Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques é conhecida por ter uma postura bem enfática em relação a temas sociais e econômicos. Além disso, é vista como o “braço direito” de Paulo Guedes, sendo uma figura bastante reconhecida por suas habilidades administrativas no Ministério da Economia. 

Daniella Marques é formada em administração e possui um currículo extenso, com mais de 20 anos de experiência, no mercado financeiro. A substituta de Guimarães já foi sócia de Paulo Guedes na Bozano Investimentos, uma gestora de recursos. 

Os termos para a saída de Pedro Guimarães ainda estão sendo negociados, segundo informações da CNN. A expectativa é de que a saída oficial do atual presidente da Caixa seja anunciada ainda nesta quarta-feira (29).