Ícone do aplicativo na loja

BP Money

Grátis na App Store

Abrir
Logo BP Money
Imposto de Renda: Receita Federal libera consulta da restituição
Drake perde mais de R$ 1 milhão após apostar em piloto da Ferrari na Fórmula 1
Paola Carosella: restaurante de chef é atacado nas redes após polêmica
Economia

Alemanha pode antecipar fim de sobretaxa em energia

As autoridades alemãs destacam que os preços estão muito elevados.

por Redação BP Money

23 de janeiro de 2022 8:10
Alemanha pode antecipar fim de sobretaxa em energia

Com o intuito de aliviar os preços da energia para milhões de moradias, o governo da Alemanha pode cortar uma sobretaxa nas contas de eletricidade, que tem a finalidade de apoiar a energia sustentável, ainda este ano. As informações são do co-líder dos Sociais Democratas (SPD), Lars Klingbeil, no sábado (22).

Os três partidos governistas alemães concordaram em abolir a taxa EEG em seu acordo de coalizão apresentado em novembro de 2021. A suspensão foi planejada para ocorrer a partir do dia 1º de janeiro de 2022.

“Agora estamos examinando se isso pode ser adiantado”, declarou Klingbeil, de acordo com o Investing. A fala foi dita durante a reunião SPD, partido do Olaf Scholz.

A sobre taxa foi reduzida em 43% desde 1º de janeiro, contudo, ainda possui o valor estimado de 222 euros por habitação este ano.

Além disso, Klingbeil disse que o governo deve realizar mais movimentações para apoiar os consumidores que estão enfrentando os custos cada vez mais elevados para energia elétrica e aquecimento.