Agenda: dados de inflação se destacam

Confira as novidades desta semana!

A agenda desta semana está repleta de indicadores econômicos, com destaques para os dados dos Estados Unidos, especialmente, a audiência que ocorre no Senado norte-americano na terça-feira.

Além disso, dados de inflação são divulgados em todas as principais potências.
 
Segunda-feira: a agenda doméstica se inicia, somente, com o tradicional Relatório Focus. No exterior, ocorre o Feriado do Dia da Maioridade no Japão, à medida que indicadores econômicos são divulgados, a zona do euro traz dados da sua taxa de desemprego e nos Estados Unidos sai os estoques no atacado mensal.
 
Terça-feira: por aqui, ocorre o leilão de títulos do Tesouro Nacional e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, relativo a dezembro, é exposto.

Lá fora, os Estados Unidos trazem a sua variação de estoques de petróleo API, ainda ocorre o leilão de Treasuries de três anos e a audiência no Senado em que Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), irá discursar.

Já a China expõe seu índice de preços ao consumidor e ao produtor mensal.
 
Quarta-feira: a agenda doméstica está esvaziada, mas há movimento no exterior. Os números da produção industrial mensal são divulgados na zona do euro. Já nos Estados Unidos sai o índice de preços ao consumidor e a variação de estoques de petróleo EIA semanal. Além disso, também ocorre o leilão de Treasuries de dez anos e é divulgado o balanço orçamentário federal mensal.
 
Quinta-feira: a agenda nacional segue com pouco movimento, somente a pesquisa de serviços menção e o leilão de títulos do Tesouro Nacional.

Nos EUA, por sua vez, sai o índice de preços ao produtor mensal e os dados de seguro-desemprego semanal. Também ocorreu o leilão primário de Treasuries de 30 anos.
 
Sexta-feira: no final da semana a agenda doméstica segue meio esvaziada, somente com as vendas no varejo mensal.

Lá fora, o Reino Unido expõe a sua produção mensal. Já na zona do euro sai a balança comercial mensal.

Nos Estados Unidos, por sua vez, é exposto os dados das vendas no varejo mensal e na produção industrial, por fim, sai a contagem de sondas Baker Hughes.