Tecnologia

Top 5 criptos com melhores desempenhos de outubro

O bitcoin fechou outubro com valorização de 46,03% e o ether subiu 47,20%.

Outubro foi um mês de grandes ganhos para o mercado de criptomoedas, além dos recordes batidos pelo bitcoin. Um levantamento da QT Asset Management sinalizou que mais de 30 ativos, entres os top 40, registraram avanços no mês passado em relação ao final de setembro.

O bitcoin fechou outubro com uma valorização de 46,03% e o ether subiu 47,20%.

Contudo, o primeiro lugar no ranking de desempenhos foi ocupado pela shiba inu, a memecoin derivada do dogecoin, que teve uma alta expressiva de 892,97% no período. “Além dos movimentos coordenados em redes sociais, houve boatos de que o token seria listado na corretora americana Robinhood, o que ajudou a alavancar a valorização das cotações”, disse Theodoro Fleury, gestor da QR Asset Management, de acordo com o Valor.

Em seguida vem o decentraland (MANA) com um avanço de mais de 200% no último fim de semana de outubro, após a Meta (ex-Facebook) anunciar seu novo nome, com foco no metaverso. “Outros protocolos focados nessa inovação também tiveram variações expressivas, mas não o suficiente para figurar entre os top 5”, destaca Fleury.

O gestor sinaliza que em terceiro lugar está o fantom (FTM), além de ser um dos criptos que mais valorizaram no ano, ele também aponta para um dos protocolos mais consolidados do ecossistema Defi. A sua valorização foi de 146,61%.

O desempenho do axie infinity também se destaca, com alta de 92,25%. Ele foi influenciado pelo lançamento de staking no início de outubro, com uma remuneração atrativa e uma forte demanda pelos tokens. “Ao final do mês, quase 30% dos tokens AXS em circulação estavam imobilizados no contrato de staking e a remuneração permanecia acima dos 100% ao ano”, destaca Fleury.

Em quinto e último lugar está o polygon (MATIC) com avanço de 78,62% no mês passado. O cripto foi influenciado pela notícia do seu protocolo como alternativa para a Layer 1 do Ethereum.