Logo BP Money
Prejuízo com o Pix? Bancos driblam novidade e têm resultados positivos
Apple (APPL34) e Kim Kardashian lançam nova coleção de fones
Web 3.0

CoinPayments anuncia inclusão da BRZ em listagem

As opções se estenderam em 10 mil e-commerces espalhados pelo mundo.

por Redação BP Money

14 de dezembro de 2021 15:25Atualizado em: 31 de maio de 2022 9:32
CoinPayments anuncia inclusão da BRZ em listagem
Foto: reprodução google

Diante da ampliação do uso de criptomoedas mundialmente, o mercado brasileiro não fica de fora desta ascensão. O Coinpayments, processadora de pagamentos em criptomoedas que está presente em cerca de 200 países e que chegou recentemente ao Brasil, anunciou a listagem da stablecoin BRZ.

O BRZ é o maior stablecoin da América Latina. Stablecoins, também chamadas de moedas estáveis, são criptomoedas pareadas em algum ativo estável ou cesta de ativos, de modo a controlar a volatilidade.

O Business Manager da empresa no Brasil, Rubens Neistein, afirma: “A entrada do BRZ será mais uma facilidade para os lojistas nacionais, que poderão optar por receber em crypto ou em real, com taxas menores do que as praticadas pelas administradoras de cartões de crédito e débito e de forma segura e transparente”.

A stablecoin já se encontrava listada em várias exchanges como a FTX e Crypto.com, agora, as opções se estenderam ao ser listada na CoinPayments, com isso, os usuários passam a ter acesso a pagamentos em cerca de 500 mil estabelecimentos físicos, além de 10 mil e-commerces espalhados pelo mundo.