Ocasional

QR Asset lança dois novos fundos de cripto

A QR Asset está diversificando a sua oferta de produtos financeiros no mercado

A QR Asset Management está lançando dois novos fundos de investimento durante sua participação na Expert XP, maior feira de investimentos do mundo, sendo a primeira vez de uma gestora 100% criptoativos no evento. 

A QR Asset está diversificando a sua oferta de produtos financeiros no mercado, e no dia 11 de julho de 2022 lançou o QR Crypto Factors. O fundo oferece aplicação mínima de R$ 1, com foco no investidor de varejo.

O fundo multimercado apresenta alocação 100% em criptoativos e utiliza como ponto de referência o Bitcoin Reference Rate (BRR). Por meio de uma governança diligente de ativos, o QR Crypto Factors possui uma estratégia de alocação sistemática que busca reduzir o risco de exposição aos criptoativos.

Assim, o novo fundo da QR Asset almeja retornos superiores à performance do preço do bitcoin no mercado, representado pelo Bitcoin Reference Rate, em uma estratégia de investimento de longo prazo. 

O QR Crypto Factors contém uma taxa de administração de 2% ao ano e taxa de performance é de 15% acima do índice BRR.

Outra novidade é o QR Crypto Neutral, que busca reduzir o nível de risco de exposição em criptoativos através de operações simultâneas de compra e venda. 

O QR Crypto Neutral é um fundo multimercado de gestão ativa, mas com estratégia não-direcional. A taxa de administração do QR Crypto Neutral é de 2% ao ano e a taxa de performance é de 20% acima do CDI.

O fundo, que será lançado nos próximos dias, é voltado para investidores qualificados e aceitará aplicações a partir de R$ 1.000.

QR Asset na Expert XP

Cofundador da QR Capital, holding da QR Asset, João Paulo Mayall afirma que a participação na Expert XP representa um importante reconhecimento para a gestora de criptoativos.

“A participação da QR Asset na Expert XP traduz a consolidação do nosso trabalho enquanto gestora de criptoativos no mercado financeiro. É a primeira vez na história que uma gestora 100% criptoativos participa do evento, que é considerado o maior festival de investimentos do mundo”, segundo o Blocktrends. 

No total, a Expert XP terá três dias de programação, com atividades entre 2 e 4 de agosto de 2022. Porém, o primeiro dia do evento é destinado apenas para agentes autônomos que atuam no mercado financeiro.

Nesta quinta-feira (4), o diretor de investimentos da QR Asset, Alexandre Ludolf, representará a gestora em uma conversa sobre criptomoedas no estande da B3. O evento “Estágio atual e as perspectivas do mercado cripto” acontecerá às 16h, e contará com a participação do mestre em economia Fernando Ulrich.