Ocasional

Pix em dólar? Avenue lança ferramenta para transferência entre contas

A funcionalidade veio em meio ao crescimento da quantidade de pessoas que mantém seus recursos em dólar

Buscando facilitar ainda mais a vida dos seus clientes, a Avenue Securities lançou uma funcionalidade de transferências de dólares, via aplicativo, entre contas Avenue. A ferramenta lembra bastante o Pix, criado pelo Banco Central, que é um sucesso entre os brasileiros. 

De acordo com a Avenue, a funcionalidade veio em meio ao crescimento da quantidade de pessoas que mantém seus recursos em dólar e, com isso, passam a ter uma maior necessidade de se poder transacionar esses recursos com mais liberdade. 

“É pensando em atender a esse cenário que apresentamos a nova funcionalidade do Avenue Banking. É o jeito simples, rápido, seguro e gratuito de enviar/receber transferências em dólar”, diz a companhia em suas redes sociais. 

Vale salientar que podem ser feitas quantas transferências o cliente quiser, mas respeitando os limites de valores diários, semanais e mensais do produto. 

Funcionalidades do produto

A transferência pode ser feita com o e-mail que o seu contato fez o cadastro na Avenue, com os valores sendo disponibilizados em minutos. O cliente pode enviar e receber quantas transferências quiser e não pagará taxas ou tarifas. 

O serviço do Avenue Banking está disponível 20 horas por dia, 7 dias da semana (entre 5h e 1h no horário de Brasília). No próprio aplicativo você pode gerenciar os comprovantes de transações e acompanhar os limites de transferência. 

Leia também: Avenue passa a oferecer Bonds para complementar portfólio a investidores

O trimestre passado foi o melhor da história da Avenue. Apenas no mês de março a captação foi de R$ 750 milhões, alcançando um total de US$ 2 bilhões sob custódia.