Ocasional

Palestra empresarial exclusiva esclarece dúvidas de empresários baianos

Grupo Business Bahia vem transformando o cenário de negócios do estado

O grupo empresarial Business Bahia, formado por mais de 250 gestores baianos, realizou hoje o seu sexto encontro, dessa vez com um almoço palestra com a secretaria Municipal da Fazenda Giovanna Victer no restaurante Bela Napoli. Acompanhada do diretor de Arrecadação Ulysses Areas, em sua palestra Giovanna apresentou números de Salvador, abordou questões polêmicas sobre ITIV e assinou uma Instrução Normativa regulamentando a fiscalização nas sociedades uniprofissionais, o que evitará a lavratura de autos de infração questionáveis, como vinha ocorrendo, e havia sido sugerido por uma comissão do Business Bahia em encontro recente na Sefaz.

“É muito importante para a melhoria do ambiente de negócios em nosso estado fomentarmos essa relação institucional e democrática com os gestores publicos. Agradecemos a secretaria Giovanna pela disponibilidade em participar do nosso evento” ressaltou Carlos Falcão, líder do Business Bahia.

Além dos noventa empresários presentes também prestigiaram o evento a secretaria de Desenvolvimento Econômico Mila Paes, o secretário de Ordem Pública Alessandro Lordello e o Superintendente do BNB Diego Rocha.

 

Business Bahia vem transformando o cenário baiano de negócios

O grupo foi fundado a cerca de 3 anos atrás com o intuito de fomentar a união dos empresários baianos, que precisavam se unir e consequentemente se fortalecer, diante do fraco cenário de crescimento do estado. A união do Business Bahia agrega vários dos empresários mais importantes do estado, com 250 membros, a comunidade hoje já é uma das mais impactantes da região.

Além disso, a cerca de 2 anos atrás, o grupo com o comando do líder Carlos Falcão, criou uma iniciativa chamada “Made in Bahia”, que movimentou toda a economia baiana a prestigiar e consumir produtos e serviços baianos. O projeto que é muito bem representado pelo seu selo, presente nas mais importantes empresas do estado, ajudou a economia baiana a ultrapassar esse período complicado que foi a pandemia.