Ocasional

Indie FIC FIA reporta rentabilidade de 1,22% 

A gestora de recursos possui quase 10 anos investindo em empresas de capital aberto com atuação no Brasil.

A Indie Capital Investimentos, atualizou nesta quarta-feira (16) a rentabilidade do Indie FIC FIA, que ao dia registrou um salto de 1,22%, com o Ibovespa registrando alta de 1,98% no pregão. Quanto ao mês de março, o principal índice da bolsa de valores brasileira acumulou queda de 1,79%, impulsionando uma variação negativa de 8,99% para o FIC FIA.

Entre os aspectos considerados na avaliação das companhias para o fundo, destacam-se a atitude dos gestores em relação à sustentabilidade e aspectos ESG, ponderados pela importância de cada tema para cada modelo de negócios, a tal da materialidade. 

Já o Indie 2 FIC FIA, que replica o portfólio de cerca de 25 empresas do principal veículo da casa, registrou uma lucratividade de 1,45% ao dia e 8,47% em recuo acumulado no mês de março.

A gestora de recursos possui quase 10 anos investindo em empresas de capital aberto com atuação no Brasil, além de um pensamento independente para identificar boas oportunidades no longo prazo. A Indie Capital atualmente tem mais de R$ 3 bilhões sob sua gestão, aplicando esses recursos em empresas focadas em mudança estrutural e crescimento acelerado.