Ocasional

Conheça QDFI11, ETF de DeFi recém-lançado na B3

O ativo completa três semanas de lançamento.

Apenas três semanas após seu lançamento, com a largada da gestora de criptoativos QR Asset de estrear o primeiro ETF de finanças descentralizadas (DeFi) do mundo, se faz interessante que o investidor conheça o ativo inédito nas bolsas globais.

O ativo, que segue o índice Bloomberg Galaxy DeFi Index, e é composto por 9 criptomoedas, foi pioneiro ao fazer da B3 a única bolsa do mundo a dar acesso a este mercado que já movimenta US$ 240 bilhões.

“A descentralização do dinheiro com a criação do Bitcoin foi um passo revolucionário no mundo, permitindo investimentos globais que não estejam atrelados a política e instabilidades locais. O mercado de DeFi, ou Finanças Descentralizadas, leva essa lógica para todos os serviços financeiros básicos como seguros, empréstimos e investimentos”.  Assim resume Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, holding controladora da gestora QR Asset, sobre o mercado que a empresa levou a bolsa de valores na última semana, por meio do QDFI11. 

Por meio do QDFI11, o investidor comum pode se expor aos ativos comprando cotas de um fundo regulado pela CVM, através do home broker de qualquer corretora. Para proteger o investidor do risco de descolamento decorrente da exposição cambial, o QDFI11 poderá ainda negociar posições compradas no mercado futuro de dólar.