Ocasional

Banco Master contrata Eduardo Centola, ex-Goldman Sachs

Instituição tem como objetivo dar início ao modelo de negócios norte-americano chamado "triple play"

O Banco Master contratou o banqueiro Eduardo Centola, ex-head de M&A do Goldman Sachs e ex-copresidente do ModalMais. Centola será responsável pela distribuição de produtos e esforços de internacionalização do banco. As informações são do “Brazil Journal” e foram publicadas na manhã desta sexta-feira (8).

Centola foi um dos responsáveis por transformar o Banco Modal, que pertence a XP Inc atualmente, em uma plataforma digital de varejo. Sendo assim, o banqueiro terá um papel importante nas operações estruturadas do Banco Master. 

A ideia do Banco Master com a contratação de Centola é aumentar a importância da instituição transformando-a em um player relevante, segundo o site.

O Banco Master tem como objetivo dar início ao modelo de negócios chamado “triple play”. Ou seja, as operações do banco serão concentradas em três frentes: assessoria, coinvestimento e financiamento. 

Um dos objetivos de Centola, segundo disse o banqueiro em entrevista ao Brazil Journal, é diferenciar o banco com a oferta de produtos exclusivos, através das operações estruturadas. 

Banco Master: do tradicional ao digital

O Banco Master foi fundado em meados de 1970. Entretanto, a instituição nasceu com o nome “Banco Máxima”, que perdurou até agosto de 2021, quando houve uma mudança societária e a alteração em sua nomenclatura.

No ano passado, o Banco Master informou que possuía aproximadamente 500 mil clientes e seu objetivo era chegar aos dois milhões ou três milhões em um período de cinco anos. O objetivo do banco está alinhado às suas novas estratégias. Desde meados de agosto de 2021, o Master tem reformulado sua oferta de produtos, pensando em ser um banco múltiplo.

“Em 2018, iniciou uma intensa reestruturação, marcada pela aquisição do controle pelo executivo do setor imobiliário Daniel Vorcaro. O banco renovou seu portfólio de produtos, reduzindo a participação dos créditos imobiliários, middle e corporate para concentrar a atuação em nichos de crédito e serviços”, destaca a XP Inc sobre o Banco Master, em seu site.