Indie: Gestor de investimento fala sobre oportunidade em CASH3

Méliuz apresenta proposta cada vez mais valiosa para os seus clientes.

Em conversa com o Coffee & Stocks, o gestor de investimentos da Indie Capital, João Nerasti, falou sobre suas apostas no ativo Méliuz (CASH3) e explicou questões acerca desse setor.

Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), João tem 6 anos de experiência no mercado financeiro e já trabalhou como analista de equity research buy-side na M Square Brasil, cobrindo o setor financeiro e de seguros. 

A Méliuz é uma empresa de cashback fundada em 2011. A companhia constitui-se em reembolsar ao usuário uma parte do valor consumido na aquisição de um determinado produto online. De maneira oposta ao prospecto apreço, no qual a verba consumida seria alterada em pontos para descontos, o dinheiro que a Méliuz reembolsa vai imediatamente para a conta do usuário, que pode consumi-lo ou investi-lo como preferir.

Para a companhia, a empresa suste por meio das receitas com os anúncios das lojas coligadas que contribuem cashback através da sua plataforma. Entre as companhias que são parceiras da Méliuz estão Amazon, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Extra, Dell, Casas Bahia, Vivara, L’Occitante, entre outras. Por conseguinte, destaca-se como uma fonte de tráfego eficiente e barata para os marketplaces.

Segundo João, o valor da Méliuz é relativamente baixo em termos absolutos, no entanto, o mercado de cashback é super relativo, além do e-commerce se comportar como um setor que mais cresce no Brasil. Em virtude disso, a companhia vem se beneficiando de um contexto atual.

Em síntese, Nerasti ressalta para o investidor a grande oportunidade constituída no CASH3. Além de ser uma empresa vencedora através de pessoas, a Méliuz conquistará valor super relevante, valendo mais depois de um longo tempo.