Logo BP Money
China: exportações crescem acima do esperado em julho
Golpes bancários disparam e devem gerar prejuízos bilionários em 2022
ColunistasMobills

Aprenda como planejar suas férias sem se endividar

Que viajar é bom, ninguém discute. Mas viajar sem dívidas é melhor ainda! Descubra agora como planejar as férias sem ficar com a conta no vermelho.

Mobills

por Mobills

20 de julho de 2022 12:00Atualizado em: 22 de julho de 2022 14:26
Aprenda como planejar suas férias sem se endividar

Viajar é sempre bom, seja com a família ou com os amigos, o importante é colecionar memórias com as pessoas que amamos, mas ningém quer ficar com dívidas, certo?

Contudo, por ser um momento de descontração, muitas pessoas podem exagerar no uso do cartão de crédito, esquecer de manter os pés e os bolsos na linha e acabar com dívidas no final da viagem.

Sendo assim, continue lendo e saiba como fazer a sua viagem de férias sem se endividar.

Tudo começa no planejamento

O planejamento de uma viagem é o principal ponto para quem não quer passar meses pagando dívidas, a base de toda sua paz financeira antes e depois dos dias de passeio. Afinal de contas, não existe economia sem organização.

Comece planejando todos os detalhes e lugares que vai querer visitar e não precisa fazer isso com pressa. Confira todos os valores como taxas de entrada e alimentação e estabeleça um teto máximo de gastos para cada um desses setores.

Dessa forma você toma as rédeas da sua viagem, pode escolher todos os detalhes e acaba por economizar.

Quite as suas dívidas antes

A ideia de viajar pode nos deixar eufóricos, ainda mais quando o destino desse passeio é especial de alguma forma. No entanto, é preciso colocar a mão na consciência e se lembrar das suas prioridades.

Uma boa quantia de dinheiro é investida quando se viaja e por isso, antes de comprar as passagens e começar planejar o roteiro, lembre-se de quitar as dívidas que você já tem antes. 

É melhor adiar um pouco a viagem do que não curtir por estar preocupado com dinheiro, não concorda?

Guarde dinheiro para levar

Geralmente começamos a planejar nossas viagens alguns bons meses antes dela acontecer e com isso podemos tomar mais uma medida econômica para não se endividar. 

Durante o tempo em que você espera para viajar, por que não incluir no seu planejamento financeiro os valores que você quer gastar por lá e juntar essa quantia antes de ir. Dessa forma, você já vai com o dinheiro certo e não precisa apelar para o cartão de crédito.

Cuidado com o cartão de crédito

E por falar em cartão de crédito, nem sempre é possível não recorrer a ele. No entanto, é preciso usá-lo com sabedoria não só nas viagens como no dia a dia.

Alguns cartões permitem que você ajuste o limite de gasto para valores menores do que o valor do limite total e essa é uma boa ferramenta.

Dessa forma, mesmo se precisar usar o cartão, você tem um teto máximo de gastos que não ultrapassa o seu orçamento.

Parcele a sua viagem

Essa é uma ferramenta que pode ser boa, dependendo da sua realidade. Pagando à vista você pode ter descontos, mas nem sempre conseguimos fazer isso.

Quando isso acontece, o parcelamento entra na jogada. Com ele você pode pagar a estadia e o voo antes mesmo de embarcar, nos meses anteriores à viagem.

E se por acaso se atrapalhar com as contas durante esse período, pode pagar o boleto da viagem com cartão e adiar um pouquinho mais o pagamento desse valor.

Além de todas essas dicas, tome alguns cuidados quando chegar ao destino como, por exemplo, evitar pontos turísticos muito conhecidos. Lugares alternativos podem ser mais baratos e tão legais quanto.

Estipule um valor máximo de gastos por dia e evite gastos desnecessários para não acabar se arrependendo. Por último, lembre-se de levar uma quantia para emergências.

Mobills

Mobills

Soluções mais inteligentes para o seu dinheiro