Privacidade e cookies: Utilizamos cookies no nosso website para melhorar o desempenho e a sua experiencia como utilizados.Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Visite nossa Política de Cookies para saber mais.
Ícone do aplicativo na loja

BP Money

Grátis na App Store

Abrir

Emprego e Carreira

Tendências digitais para um recrutamento de sucesso

Gabriel Falcãoem 7 de outubro de 2021 10:54

O ano de 2020 trouxe inúmeras mudanças, e 2021 entra na sua reta final no mesmo ritmo, o impacto que a pandemia do Covid-19 causou na economia, nos relacionamentos interpessoais, no recrutamento profissional e até na cultura empresarial trouxe novas tendências para quem está à procura de emprego.

O “novo normal” tornou a entrevista de emprego por meio de videochamada uma situação comum. Embora as entrevistas pessoais não tenham desaparecido para sempre, é seguro dizer que essa situação tem se mostrado benéfica, pois permite que os recrutadores entrevistem um número maior de candidatos por dia e sem a ameaça de falta ou atraso. Para uma entrevista de sucesso, o candidato deve configurar uma câmera e um microfone de boa qualidade e saber como usar todos os programas e softwares mais recentes, como o Meeting e o Zoom

O surgimento de cargos remotos faz com que muitas empresas não se limitem a busca de profissionais em uma região específica. Dessa forma, as vagas que anteriormente estavam fora de alcance agora estão abertas a candidatos de todo o país, o que significa que os recrutadores estão expandindo seus esforços de busca.

A estratégia de anunciar vagas em plataformas digitais leva a um maior número de compartilhamento desta informação, fazendo com que as companhias encontrem os melhores profissionais para o cargo que desejam preencher. Os recrutadores estão expandindo seu campo de alcance exponencialmente ao combinar mídia social e plataformas online em suas estratégias para alcançar indivíduos qualificados e novos talentos, como o Linkedin, Twitter, Instagram e até mesmo TikTok. Para um perfil social de sucesso, o candidato deve ter em mente que publicações de cunhos pessoais nas redes sejam privadas, para que a sua principal presença online seja profissional. Quaisquer postagens que possam ser vistas como combativas, inadequadas ou controversas devem ser removidas, independentemente da intenção.

Esse conjunto de novas estratégias de atração de talentos tem ainda o objetivo de captar uma ampla variedade de candidatos que correspondam aos conjuntos de habilidades especificados, oferecendo a mais pessoas e comunidades diferentes a oportunidade de sucesso.

Relacionadas