Privacidade e cookies: Utilizamos cookies no nosso website para melhorar o desempenho e a sua experiencia como utilizados.Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Visite nossa Política de Cookies para saber mais.
Ícone do aplicativo na loja

BP Money

Grátis na App Store

Abrir

Emprego e Carreira

Conheça 04 Tendências na Administração

Gabriel Falcãoem 8 de setembro de 2021 8:40

O Dia do Administrador é celebrado em 9 de novembro porque, nessa mesma data, no ano de 1965, foi assinada a Lei nº 4769, ou seja, a profissão de administrador passou a ser exercida somente por pessoas com título de Bacharelado, e ao fazerem o registro junto ao conselho da categoria. Qual a importância disso? Assim a profissão se tornou regulamentada pela lei, que oferece mais garantias para sua carreira, como piso salarial, jornada de trabalho e adicionais. Na prática, o administrador tem um amparo legal, caso o salário oferecido seja muito abaixo do mercado ou as horas trabalhadas sejam abusivas.

Para quem deseja construir uma carreira em Administração, a nossa primeira dica para se dar bem é fazer uma boa faculdade. Além disso, vale a pena ser protagonista nos estudos: ler conteúdos sobre a área, fazer outros cursos online e também se aproximar de professores para tirar dúvidas e fazer networking. Esse profissional pode se estabelecer em diversas áreas de uma empresa, como os Recursos Humanos (RH), Marketing, Financeiro, Compras ou Vendas, e todas estas posições demandam uma visão do todo do negócio.

Conheça agora 04 Tendências na Administração

1. Gestão de qualidade

A gestão de qualidade prioriza o core business, expressão que define o negócio-chave da companhia, e deixa que outras firmas cuidem das estratégias complementares, uma estratégia terceirizada a outra empresa que entenda melhor do assunto.

2. Integração de dados

Um administrador faz uma gestão mais eficiente com o maior número de dados , e esta tarefa fica facilitada quando a companhia usa um ERP, ou seja, um sistema de gestão integrado, que monitora de perto todas as informações para que o gestor escolha o melhor caminho a seguir.

3. Automatização de processos

Muitas profissões deixarão de existir em um futuro próximo, um dos motivos é a automatização dos processos. Um exemplo é a automação de Marketing, com sistemas que arquivam automaticamente dados sobre o cliente quando ele clica em um e-mail que recebeu ou faz download de um e-book.

4. Inteligência Artificial

O uso de sistemas de Inteligência Artificial (IA) revoluciona o cotidiano do administrador, pois podem potencializar as possibilidades de vendas ao reconhecer o histórico de compras dos clientes, ou mesmo ajudar a criar produtos que estejam mais de acordo com as expectativas do público. Muitas empresas já apostam na IA para melhorar o atendimento ao cliente, com bots que “copiam” padrões e oferecem um atendimento humanizado e eficiente.

Relacionadas