Tecnologia

TIM (TIMS3) ativa 5G em toda cidade de São Paulo

Todos os clientes da companhia telefônica com aparelhos compatíveis já têm acesso à internet 5G

A TIM (TIMS3) anunciou que ativou seu 5G para todos os bairros da cidade de São Paulo nesta quinta-feira (04). Todos os clientes da companhia telefônica com aparelhos compatíveis já têm acesso à internet móvel de quinta geração. 

A companhia telefônica tem cerca de 2,4 milhões de smartphones compatíveis com 5G em sua rede de clientes e 75% do portfólio de vendas são para 5G.

A TIM possui 1.150 antenas na capital, e 850 já estão ativas para 5G e serão suficientes para oferecer o sinal para toda São Paulo. 

Em coletiva à imprensa, Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil, afirmou querer oferecer a maior cobertura 5G do País. “Queremos acelerar nosso plano 5G em São Paulo, que é a maior capital do país, e queremos oferecer a maior cobertura 5G do Brasil”.

“Nossas antenas estão bem espalhadas, e o que vai acontecer é o adensamento de mais antenas quando o total for instalado”, completou Griselli. 

Leonardo Capdeville, CTIO da empresa, e Paulo Sperandio, CMO, também estavam presentes na coletiva. 

“Instalamos as antenas durante a madrugada após a liberação oficial da Anatel e, ainda neste mês, teremos mais de 1.000 antenas ativas”, relatou Capdeville.

De acordo com Sperandio, os celulares compatíveis captarão automaticamente o sinal 5G. sem que nenhum cliente tenha que pagar “um centavo a mais” para acessar a internet de quinta geração.

“Não teremos alteração de preço, basta ter o aparelho compatível. Todos os clientes da TIM terão acesso básico ao 5G NSA com velocidade de upload e download compatível com o 5G entre 750 mbps e 1,4GB. Adicionalmente, teremos um plano ‘Booster 5G’ que vai oferecer a rede SA, que além da velocidade, tem uma latência menor. Esse plano será lançado em fases e será gratuito para todos os clientes durante três meses”, explicou o CMO.