Helicóptero que caiu levaria Benchimol, da XP, diz jornal

Fundador da XP iria embarcar em helicóptero que caiu, apontou jornal

De acordo com o jornal “O Globo”, o helicóptero que caiu nesta sexta-feira (5), no início da noite, no Jaraguá, Zona Norte de São Paulo, levaria Guilherme Benchimol, que aguardava a aeronave de propriedade do presidente do banco XP, José Berenguer, para voltar à capital paulista.

O helicóptero que caiu estava se deslocando para Itapeva (SP). Benchimol aguardava no interior para voltar para a capital paulista. Segundo o jornal, ele retornará de carro. Na queda, morreram o piloto e o copiloto.

O acidente ocorreu por volta das 18h40, na Avenida Fernando Mendes de Almeida, na altura do número 2.000. A área de queda foi próxima a uma chácara e também uma torre de alta tensão. 

Helicóptero que caiu levaria fundador da XP | Foto: Corpo de Bombeiros

Seis viaturas do 2º Grupamento de Bombeiros estiveram no local. Ainda de acordo com o bombeiros, as causas da tragédia serão investigadas pelos órgãos competentes. Ainda não se sabe também a identificação das duas vítimas.

Leia também: Exclusivo: XP vai se tornar patrocinadora oficial de Aspen 

O Agusta 109-E, prefixo PP-JMA, fabricado em 2010 e com capacidade para sete passageiros, tinha como próxima parada a cidade do extremo sul do estado, informou “O Globo”.

FAB emite nota sobre helicóptero que caiu

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foram acionados investigadores do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas do acidente.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação. O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”

Benchimol, que pegaria o helicóptero que caiu, estava no Encontro XP Unique 1S22 (primeiro semestre de 2022), núcleo da XP que realiza atendimentos B2C diretamente a clientes com patrimônio superior a R$ 3 milhões.