Mundo

Elon Musk: acordo com Twitter (TWTR34) pode avançar

Elon Musk aproveitou para desafiar o CEO do Twitter para um debate público

O acordo entre Elon Musk e Twitter (TWTR34) pode avançar. De acordo com o bilionário, caso a rede social forneça seu método de amostragem de 100 contas e confirme que as contas são reais, as negociações devem prosseguir nos termos originais. 

“No entanto, se os registros da SEC (órgão que regula o mercado de capitais nos EUA) forem materialmente falsos, então não deve”, escreveu Elon Musk no Twitter, neste sábado (6). 

O homem mais rico do mundo respondeu um usuário do Twitter ao ser questionado se a SEC (Securities and Exchange Commission) estava investigando “alegações duvidosas” da empresa. “Boa pergunta, por que não estão?”.

Na última quinta-feira (4), o Twitter rejeitou a alegação de Musk de que o bilionário foi enganado para assinar o acordo para comprar a empresa de mídia social, dizendo que ela era “implausível e contrária aos fatos”.

“De acordo com Musk, ele – o bilionário fundador de várias empresas, assessorado por banqueiros e advogados de Wall Street – foi enganado pelo Twitter para assinar um acordo de fusão de US$ 44 bilhões. Essa história é tão implausível e contrária aos fatos quanto parece”, diz o documento divulgado pelo Twitter, segundo o Infomoney. 

Elon Musk desafia CEO do Twitter para debate

Ainda neste sábado (6), o bilionário aproveitou para desafiar o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, para um debate público sobre a porcentagem de bots na plataforma de mídia social.

“Deixe-o provar ao público que o Twitter tem menos de 5% de usuários diários falsos ou spam!”, disse Musk em um tweet.

O bilionário também iniciou uma pesquisa perguntando aos usuários se menos de 5% dos usuários diários do Twitter são falsos/spam.

Elon Musk entrou com uma ação contra o Twitter em 29 de julho, intensificando sua luta legal contra a empresa por sua tentativa de se afastar do acordo de compra.